Salvador

Com apoio da Prefeitura de Salvador, Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador e Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência,

O caminhão elétrico transformou a Praça Maria Felipa em um palco de encontros potentes.

A programação incluiu a roda de conversa “Justiça Climática, Adaptação e Racismo Ambiental”, com Rodrigo Jesus (Greenpeace), Maicon Borges (Sindiquimica/BA e CUT/BA), Ana Caminha (Associação de Moradores da Gamboa de Baixo), Thaynah Gutierrez (Rede de Adaptação Antirracista), Christiano Santos (CONNEGRO) e Walter Pinto Jr. (Prefeitura de Salvador).

Os Diálogos Intergeracionais conectaram diferentes gerações que vem trabalhando por um futuro mais justo e coletivo, com a participação de Renato Cunha (Gambá), Ludivisk Oliveira (Engajamundo), Monique Lemos (Topo Futures), Pedro Dantas (Ocean Ride) e Paulo de Tarso (Sinergia Bahia).

A cultura foi celebrada com o show da cantora Sued Nunes, a força da Band’Erê do Ilê Aiyê, e a vibrante apresentação do Ministereo Público Sound System. 

A passagem também contou com a Oficina de Facilitação Gráfica de Vítor Massao, no Mirante do Arquivo Público, e o Engajanave, iniciativa do Engajamundo, que mobilizou jovens para debater um futuro sustentável.

O qUe Rolou nas Mesas

A Facilitação Gráfica acompanhou cada mesa, registrando visualmente as principais falas, ideias e reflexões apresentadas. Explore a galeria e revisite os destaques de cada encontro:

VídeOs

Outras cidAdeS :